Mostrando postagens com marcador SEINFRA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SEINFRA. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 3 de março de 2021

Obra da Rua Aurino Alves de Souza, bairro do Sambaqui precisa ser retomada com força total

Sobre a obra da Rua Aurino Alves de Souza, Sambaqui, conversei hoje com o dono da empresa vencedora da licitação, também com o secretário Théo e o prefeito Rosenvaldo Júnior. Pedi para o trânsito ser liberado na rua, visto o período de chuva que deixa as estradas todas ruins, para que os moradores não precisem se descolocar por outras ruas mais distantes, até que a empresa volte com força total para dar andamento na obra.


Sugeri ao prefeito que pague com recurso próprio a medição pendente e, notifique a empresa para não interromper mais a obra, sob pena de ser desclassificada e chamar a segunda empresa do processo licitatório, já que não demostra capacidade financeira para tocar a obra sem interrupções.

Importante lembrar que encaminhei a obra para licitação em 2020, no mês de março, após toda tramitação, licitação, prazos de recursos das empresas, em setembro foi emitido a Ordem de Serviço pelo secretario Théo e a obra começou mesmo em inicio de outubro com previsão de termino em 7 MESES, pelo valor de R$ 1.7 milhões, devido contemplar a drenagem pluvial, pavimentação, passeio e sinalização viária de toda extensão, 1.866,76m, então antes do mês de maio não será concluída, ainda mais que a empresa parou parte do mês de dezembro e janeiro, devido festividades de final do ano.

Segundo a empresa, essa semana ainda, a parte mais difícil aos moradores, que é a drenagem e a preparação para base, que é necessário cavar a rua, buracos e com essas chuvas ficam pior ainda para os moradores, ficará toda pronta. O município fazendo o pagamento da medição, na próxima semana inicia a base com bica corrida, rolo e já irão trazer meio fio para iniciar a pavimentação.


Fato é que a obra precisa ser retomada com força total, os moradores tem razão nas reclamações referente ao atraso porque está causando inúmeros transtornos, mas tenho algumas considerações e esclarecimentos. 


Desde o início da obra, inclusive em dezembro que falaram que a empresa iria parar, estamos como vereador acompanhando, tentando buscar soluções junto às partes, fiscalizando e cobrando agilidade nos pagamentos para que não tenha interrupção na obra. Importante levarem em conta, que os recursos da obra são do governo federal, envolve toda burocracia do Poder Público (município, banco e governo federal). Então, bom ficar claro que a agilidade não depende somente do secretário, nem do prefeito, existe uma burocracia e como já fui secretário, sei muito bem que está além de nossa vontade. O prefeito Rosenvaldo inclusive, no ano passado chegou pagar a primeira medição com recurso próprio para não haver interrupções, também pedimos isso hoje a ao prefeito.


Essa obra é um sonho da comunidade. Como vereador, lutamos junto com os moradores até que incluímos no programa Avançar Cidade para ser beneficiada. Como secretário de obras, buscamos em Brasília com apoio do senador Jorginho Mello, a garantia dos recursos, bem como encaminhamos todo processo, desde projeto até a licitação, para efetivação e garantir aos moradores a realização desse sonho. Só que a rua é muito extensa, são 1800 metros, é preciso todos estar cientes que levará um tempo, mas será necessário esse sacrifício de todos para que a obra aconteça.

Outro ponto também que vale destacar, pela extensão da rua, a empresa não demostra capacidade financeira, trabalha de forma lenta porque precisa receber a medição para continuar e isso realmente irrita a todos que estão angustiados para que essa fase ruim, de buracos e drenagem passe. A Comunidade do Sambaqui, aos que moram há mais tempo, lembram e muito lutaram por essa rua, inclusive alguns já faleceram e precisamos ser justos!

Desde 2017 a comunidade vem recebendo todo apoio da prefeitura, essa rua era intransitável, inclusive chegaram fechar a rua em gestões anteriores, mas desde que assumimos em 2017, com total apoio do prefeito Rosenvado Junior, o secretario de obra Sandro Carpis colocou material bom e em 2019 quando assumi a secretaria dei continuidade nos cuidados não só dessa rua, mas do bairro em geral e o Théo vem dando prosseguimos nos trabalhos.

Antes estava ruim e os moradores não tinham esperança nenhuma. Agora, devido a obra que já tem todo recurso garantido, sabemos que nessa fase está ruim, mas irá melhorar e essa fase ficara para trás, uma página triste que será virada da historia do bairro.

Para os novos no bairro e não sabem, mas adoram criticar, mais uma vez, precisamos registrar a todos que lutaram e como é impossível escrever o nome de todos aqui, sito o seu Tavinho, Reginaldo, Giseli, Eder, João, dona Albertina, Eraldo, Edinha, Sergio Costa, Alexandra, João Paulo, Tila, seu João Morais, Josiane, Cassio, Adriano, Rafael, Grilo, dona Irene, seu Mazinho, Edinete, Volnei, e o Ricardo da AMOSAM que conseguiu unir a todos e muitas reuniões fez, muitas reuniões participamos, mas, lamentavelmente hoje os que mais criticam nunca vieram em uma reunião dessas.


Vamos para frente, agradeço a prefeito Rosenvaldo Júnior e ao secretário Théo, toda equipe de projetos da prefeitura e peço a comunidade paciência, mesmo sabendo que é difícil, mas todos nós estamos atentos e empenhados, fazendo acontecer. Poderá demorar um pouco sim, mas o importante é que o recurso está garantido e essa obra será uma realidade sim, um sonho da comunidade realizado e seus moradores, que lutaram e se dedicaram tem todos os méritos!

Fique a vontade em comentar, toda sugestão e criticas são bem vindas, desde que tenha conhecimento e seja com respeito, precisamos ser coerentes e justos!
Forte abraço, ficamos com Deus!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

1ª Sessão da Câmara da 16ª legislatura (2021/2024) - Vereador Gilberto Pereira


São muitos os problemas, muitas as demandas da cidade e iniciou de mandato, saber, organizar, planejar é fundamental para que durante esses próximos 4 anos tenhamos um avanço... iniciamos assim...
Ruas solicitadas através de Indicação: Alto Arroio Rua MARCELINO JOVINO RODRIGUES Rua JOSÉ QUINTINO CORRÊA Araçatuba Rua TOLENTINO CUSTÓDIO CORRÊA Rua SANTA CRUZ Rua VEREADOR HEITOR RAMOS Arroio Rua VEREADOR VENÍCIO LUIZ BORGES Arroio do Rosa Rua MÃE DA PROVIDÊNCIA Barra de Ibiraquera Rua JOVINO TOMÉ MARQUES Av BALEIA FRANCA Ibiraquera Avenida CENTRAL PRAIA DO ROSA Avenida PARAÍSO DO LUZ Rua JOSÉ LAGUNA Avenida PORTO NOVO Penha Rua MANOEL JÕAO BARTOLOMEU PACHECO Vila Esperança Rua THIAGO BORGES DA ROSA Também solicitamos a retomada do projeto Rua Bonita, são 08 ruas a ser pavimentadas em parceria, aonde os moradores já conseguiram todo recurso de sua parte e o município não iniciou nenhuma! Segue as ruas Rua Jade/ Paraiso (Campo Duna) Rua Rocha (Alto Arroio) Rua Das Violetas (Lagoa Quintino) Alto Arroio Rua Adelfo Pamato (Loteamento Granja) Village Rua Aldo Pitigliani (Village) Rua Alvina Barreiros Ferreira (Barra de Ibiraquera) Rua Conceição Domingos de Oliveira (Barra de Ibiraquera) Rua dos Açores (Barra de Ibiraquera)

quinta-feira, 21 de maio de 2020

SEINFRA - 02. FEVEREIRO 2019

01/02/2019 - PONTE DE IBIRAQUERA - Equipe de engenheiros especializados em artes especiais
https://www.facebook.com/betopereira72/posts/2471131252915165
https://www.facebook.com/betoimbituba/posts/1653361444808327

03/02/2019 - Aguada verificar situação em virtude das chuvas da noite de sábado. Com a gente Maurício da defesa Civil
https://www.facebook.com/betopereira72/posts/2472936799401277

03/02/2019 - Chuva  Intensa - chuva das últimas horas causou diversos transtornos em nosso município
https://www.facebook.com/betopereira72/posts/2474676272560663
https://www.facebook.com/rosenvaldojunior/posts/1121297651364527

08/02/2019 - balanço - Concluímos a limpeza das 26 creches e escolas municipais
https://www.facebook.com/betoimbituba/posts/1659859787491826

quarta-feira, 20 de maio de 2020

SEINFRA - 01. JANEIRO 2019

01/01/2019 - Era madrugada, SEINFRA, fizeram a limpeza das praias de Imbituba. Tudo limpo
https://www.facebook.com/prefeituradeImbituba/posts/2596413267140342

05/01/2019 - Giro Pela Cidade após assumir a secretaria
https://www.facebook.com/betopereira72/posts/2429517733743184

11/01/2019 - Tapa Buraco Acesso ao Porto e ao Canto da Praia da Vila
https://www.facebook.com/rosenvaldojunior/photos/a.305949129566054/1106622579498701/

12/01/2019 - SEINFRA intensificando o trabalho de recuperação de ruas
https://www.facebook.com/betoimbituba/posts/1635965413214597
https://www.facebook.com/rosenvaldojunior/posts/1107283796099246

14/01/2019 - Recuperação e limpeza de ruas são iniciadas em Imbituba
https://hcnoticias.com.br/geral/15765/recuperacao-e-limpeza-de-ruas-sao-iniciadas-em-imbituba

14/01/2019 - Prefeitura municipal, através do SEINFRA apoiando o esporte.
Copa América de Futebol de Base tem início em Imbituba com 55 equipes do Brasil e do exterior, reunindo mais de 1200 atletas
https://www.facebook.com/betopereira72/posts/2459682597393364
http://portalahora.com.br/noticia/3742/copa-america-de-futebol-de-base-tem-inicio-em-imbituba-com-55-equipes-do-brasil-e-do-exterior-reunindo-mais-de-1200-atletas

15/01/2019 - Prefeitura de Imbituba inicia cronograma de recuperação e limpeza de ruas em todos os bairros do município
http://portalahora.com.br/noticia/3674/prefeitura-de-imbituba-inicia-cronograma-de-recuperacao-e-limpeza-de-ruas-em-todos-os-bairros-do-municipio

21/01/2019 - RETORNO NO TREVO DA BR 101, DE ARAÇATUBA É UMA REALIDADE
https://www.facebook.com/betopereira72/posts/2453781204650170
https://www.facebook.com/betoimbituba/posts/1643730725771399

23/01/2019 - 04 veículos para a equipe SEINFRA
https://www.facebook.com/betopereira72/posts/2456791994349091
https://www.facebook.com/rosenvaldojunior/posts/1114375982056694

25/01/2019 - LIBERAÇÃO ANEL VIARIO PRAIA DO ROSA REUNIAO
https://www.facebook.com/betoimbituba/posts/1647363068741498

Mais Lidas