Mostrando postagens com marcador Lagoa Quintino. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lagoa Quintino. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Saúde - Postos de Saúde precisam de melhorias na estrutura física e de a...

Saúde - Postos de Saúde precisam de melhorias na estrutura física e de aparelhagem



Solicitamos ao prefeito, através de uma serie de Indicações que passaram no plenário da Câmara Municipal, melhorias nas estruturas físicas nas Unidades de Saúde, localizadas nos bairros da região norte da cidade. “Buscamos levar os problemas, apresentar soluções e nos colocar à disposição do município para junto do governo estadual e federal, lutar por recursos que venham contemplar essas obras. Não podemos permitir, mais uma vez que feche essas unidades de saúde por falta de estrutura adequada”, comentou Beto. O vereador justificou que essas ações permitirão que os profissionais de saúde trabalhem motivado, o que resultara no atendimento qualificado a população, além de evitar desperdício do dinheiro público. Veja quais são as Unidades Básica de Saúde que foram indicações, com encaminhamento direto ao Chefe do Poder Executivo, prefeito Rosenvaldo Junior: Alto Arroio - Ampliação e Reforma. Justificou que vem desde o mandato anterior solicitando, inclusive conseguiu recurso de 100 mil reais para ajudar no custeio da obra e o governo municipal não aplicou ainda. Disse que é fundamental para o bairro, visto o prédio sem as mínimas condições sanitárias, com pouca estrutura, sem salas de vacinas e ambiente pequeno, não atendendo a demanda do bairro de Alto Arroio que representa o segundo bairro da região com maior número de moradores. Araçatuba – A estrutura existente é locada e já não comporta a demanda. O vereador reeleito disse que na gestão passada vinha cobrando e contribui-o bastante para o município ter um prédio próprio e adequado. Conseguiu todo projeto da UBS com 302 m2, na AMUREL em Tubarão, buscou recurso no estado e federal e através senador Jorgino Mello trouxe o valor de R$218.202,57 através de uma emenda de Bancada que entrou na conta do município em 2019. Citou que o bairro sempre foi referência na saúde na região, por sua localização centralizada. Precisa da estrutura para voltar ser referência inclusive ter um atendimento estendido que atenda toda região nos finais de semana. Arroio – A UBS necessita de reforma, focando em melhorias na cobertura da UBS que vem de anos apresentando problemas com a infiltração de água da chuva. Já danificou forro que está caindo e as paredes, pintura e reboco mofado. Nos dias de chuva entra água na unidade o que dificulta o atendimento dos pacientes (chão molhado), além de gerar o risco de queda, tanto dos profissionais de saúde quanto dos moradores. Arroio do Rosa - Reforma e aquisição de bens essenciais para a Unidade Básica de Saúde. Essa unidade abrigada pela antiga escolinha do bairro e, em razão da estrutura não haver sido projetada para acolher uma UBS, carece de alterações, Solicitou bens como geladeira e ar condicionado, justificando que é essencial para garantir o mínimo de dignidade aos servidores que ali laboram e para a população atendida. Ibiraquera – Cobertura nova e reforma. Justificou que Unidade de Saúde foi reformada e ampliada em 2014, pouco tempo depois já apresentou problemas e fez o município reformar em 2019. Agora já necessita outra reforma e precisa de reforço na calha, visto que a origem do problema não foi mexida, ou seja, é aparente que a cobertura de proteção a laje, não tem o caimento necessário, causando infiltração nas paredes e teto, danificando a pintura e reboco, partes já mofadas, apresentando sérios problemas de infraestrutura. É necessário um telhado novo com o caimento adequado para evitar o desperdício de dinheiro público. Sambaqui – Justificou dizendo que o bairro do Sambaqui vem em ritmo de crescimento acelerado e a estrutura existente, apesar de hoje ainda comportar a demanda, em breve já não irá suportar e por isso, é necessário o município já ir planejando para contemplar sua ampliação e reforma. Além das melhorias na estrutura física dos prédios, foram solicitados Novas Equipes, mais profissionais de saúde!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

1ª Sessão da Câmara da 16ª legislatura (2021/2024) - Vereador Gilberto Pereira


São muitos os problemas, muitas as demandas da cidade e iniciou de mandato, saber, organizar, planejar é fundamental para que durante esses próximos 4 anos tenhamos um avanço... iniciamos assim...
Ruas solicitadas através de Indicação: Alto Arroio Rua MARCELINO JOVINO RODRIGUES Rua JOSÉ QUINTINO CORRÊA Araçatuba Rua TOLENTINO CUSTÓDIO CORRÊA Rua SANTA CRUZ Rua VEREADOR HEITOR RAMOS Arroio Rua VEREADOR VENÍCIO LUIZ BORGES Arroio do Rosa Rua MÃE DA PROVIDÊNCIA Barra de Ibiraquera Rua JOVINO TOMÉ MARQUES Av BALEIA FRANCA Ibiraquera Avenida CENTRAL PRAIA DO ROSA Avenida PARAÍSO DO LUZ Rua JOSÉ LAGUNA Avenida PORTO NOVO Penha Rua MANOEL JÕAO BARTOLOMEU PACHECO Vila Esperança Rua THIAGO BORGES DA ROSA Também solicitamos a retomada do projeto Rua Bonita, são 08 ruas a ser pavimentadas em parceria, aonde os moradores já conseguiram todo recurso de sua parte e o município não iniciou nenhuma! Segue as ruas Rua Jade/ Paraiso (Campo Duna) Rua Rocha (Alto Arroio) Rua Das Violetas (Lagoa Quintino) Alto Arroio Rua Adelfo Pamato (Loteamento Granja) Village Rua Aldo Pitigliani (Village) Rua Alvina Barreiros Ferreira (Barra de Ibiraquera) Rua Conceição Domingos de Oliveira (Barra de Ibiraquera) Rua dos Açores (Barra de Ibiraquera)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Beto solicita limpeza e manutenção nas ruas de acesso a Praia do Rosa, Barra de Ibiraquera e Lagoa do Quintino

Vereador Gilberto Pereira - Beto do Zé Neide
Novamente, o Vereador Gilberto Pereira (PR) encaminhou ao Executivo Municipal indicações sugerindo trabalho intenso na região norte do município. Desta vez, devido à chegada da temporada nos bairros de acesso às praias. “A atividade turística é a principal mola propulsora do desenvolvimento econômico de Imbituba, destacando-se pela geração de empregos, receitas e rendas. O potencial da Lagoa do Quintino, Barra de Ibiraquera e Praia do Rosa, além de outros pontos turísticos da redondeza, contribui muito para economia de toda cidade. E o município precisa garantir a mínima infraestrutura para os moradores e turistas que enfrentam o grave problema há anos, com as péssimas condições do acesso”, justifica o vereador. Além de pedir cuidados pontuais a essas áreas, Beto pediu uma ação imediata. “A população vem sofrendo com o mato nas ruas, com os buracos, com a poeira intensa e a situação piora em dias chuvosos, deixando a vias praticamente intransitáveis. Nesta época, o fluxo de veículos aumenta consideravelmente. As ações são nada mais que obrigações. As pessoas pagam e muito para ter o mínimo”, completa.


Barra de Ibiraquera 

Barra de Ibiraquera
São citadas nos documentos que transitou na Câmara de Vereadores na última segunda-feira (10) e foi encaminhado ao Prefeito, Rosenvaldo Junior e ao Secretario de Infraestrutura de Imbituba, Alex Sandro Carpes,  pinturas nos meios fios, limpezas nas vias pavimentadas, melhorias de limpeza, podas e manutenção com “bica corrida” nas ruas Ataide Manoel de Souza, Vereador Venício Luiz Borges e Rua Jovino Tomé Marques, que dá acesso à praia da Barra de Ibiraquera.




Lagoa do Quintino

Lagoa do Quintino
Em outra indicação, o vereador pede ao município promover ações de limpeza, pintura meio fios nas ruas pavimentadas do Alto Arroio, incluindo a Rua André Ferreira de Carvalho na Lagoa do Quintino, bem como um cuidado especial, recuperação com serviço de capina e roçadeira, além da manutenção com “bica corrida” nas ruas José Quintino Corrêa, Olavo Flores e Marcelino Jovino Rodrigues, que dão acesso à Lagoa do Quintino.






Praia do Rosa e região de Ibiraquera
Praia do Rosa - Imbituba
Além dos serviços nas vias de acesso, para garantir o uma melhor mobilidade urbana, segurança e limpeza pública, na indicação 144/2018 de 05 de novembro, o vereador pediu uma força tarefa para garantir o asseio público e a efetiva fiscalização de obras e posturas com relação ao comércio ambulante. O objetivo é garantir àqueles que pagam seus impostos e possuem alvará não sejam prejudicados. “O município precisa repassar em forma de investimento o mínimo que é arrecado na região e na Praia do Rosa. Inclusive sugeri ao prefeito, publicamente em reunião recente do núcleo da ACIM Praia do Rosa, a transferência de recurso para essa Entidade, que ajuda em várias questões da região. Assim, poderíamos garantir mais segurança, limpeza e fiscalização”, explica. A sugestão não foi aceita em função da proximidade com as festividades de Natal e Ano Novo. “Nossa parte é feita com intensidade e temos certeza que o município também  vem fazendo, mas é pouco, pelo que representa e arrecada na Praia do Rosa”, argumento o vereador Beto do Zé Neide.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Duas leis devem ser criadas a partir da audiência pública sobre ligações de luz e água

Na sessão da última segunda-feira (19), na Câmara de Vereadores de Imbituba, o Vice-presidente do Legislativo de Imbituba, o vereador Gilberto Pereira comunicou que deve refazer, até a próxima semana, a ata da Audiência Pública sobre as ligações de água e energia elétrica na cidade, realizado em agosto deste ano. O encontro foi realizado no Arroio, reunindo mais de 200 pessoas, entre os presentes, representantes das concessionárias Celesc, Cerpalo e Serrana, o Prefeito Roselvaldo Junior, vereadores e promotoria pública. “O documento ficou superficial e, por isso, deve ser reescrito, para então ser compartilhado com a comunidade. A partir da ata, saem do Legislativo dois projetos de Lei, dando resposta à população”, explica Beto.

“Precisamos trabalhar na intenção de expandir o serviço de água e energia elétrica para toda a população. Estes são direitos básicos dos cidadãos. Temos problemas, sim, mas temos que solucionar os problemas”, completa.

Lembramos que a audiência foi gravada e esta disponível na internet, canal do Youtube da Câmara de vereadores de Imbituba, podendo ser acessado por esse link.

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Vereador Beto pede a implantação de Base de Segurança em Araçatuba





Gilberto Pereira (PR) protocolou, na última segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Vereadores, a Indicação 146/2018, solicitando ao Comandante da Guarnição Especial de Polícia Militar em Imbituba, Major Daniel Nunes da Silva, a implantação de uma Base Comunitária de Segurança para a região norte do município. A ideia é que o posto sirva como ponto estratégico para prevenção de crimes e ações ostensivas englobando os bairros de Alto Arroio, Araçatuba, Arroio, Arroio do Rosa, Barra de Ibiraquera, Campo D’una, Ibiraquera, Penha e Sambaqui.

“Sabemos da falta de efetivo no município e também do crescente número de ocorrências em toda cidade, mas é indiscutível que isto se agrava na região norte, bairros que têm um aumento populacional expressivo nas temporadas”, defende Beto. Segundo dados do IBGE, a região possui em torno de 9mil habitantes e, durante a alta temporada, esse número aumenta para quase 50 mil.


Araçatuba como ponto estratégico
 A Associação dos Moradores de Araçatuba (AMAR) possui um imóvel localizada no km 0,2 da rodovia SC-434, e se disponibiliza à parceria disponibilizando parte do imóvel para a base comunitária de segurança. O ponto poderá ser utilizado pela Polícia Militar (PM), Guarda Municipal e até pelo Policia Rodoviária Estadual.

“A instalação de um Posto da PM integrado com outras forças policiais serve de base às operações da Polícia, dando mais agilidade para atender as ocorrências, manter a ordem e a segurança pública, potencializando a fiscalização nos bairros, com as rondas periódicas e maior assistência à população”, completa Gilberto.

Agora, a tomada de decisões fica por conta do Executivo Municipal.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

REUNIÃO PARA DEFINIR CARNAVAL E MELHORIAS PARA O SETOR TURISMO DA REGIÃO


Com secretário municipal de Turismo Leandro Ribeiro, falando sobre Portal Turístico na região Norte, Centro de informações turísticas e levando as demandas que estão chegando até a mim.. de modo específico aquelas referentes a Praia do Rosa, Lagoa do Quinino e Barra de Ibiraquera... Destaco ainda, assuntos referentes ao Carnaval 2017 na região.


quarta-feira, 21 de setembro de 2016

OBRA - CALÇAMENTO E REVITALIZAÇÃO DA LAGOA DO QUINTINO


No dia 09 de junho de 2014, foi aprovada em plenário da câmara municipal, a indicação feita por mim, quando tive oportunidade de assumir por um mês, para a Revitalização das margens da Lagoa do Quintino.

Precisamos resgatar o potencial turístico do local, já que muitas famílias frequentam por ser um lugar tranquilo, com águas calmas e rasas, ideal para crianças, além de sua arborização com muita sombra, tornando-o aconchegante e atraindo muitas pessoas.
Nosso pedido ressaltava a importância da conclusão do calçamento da Rua André Ferreira de Carvalho, que foi atendido parcial pelo prefeito Jaison, sendo calçado em torno de 400 metros e foi pedido também na minha indicação, a implantação de ciclovia, a Revitalização a margem da Lagoa, incluindo substituição das luminárias de 70w por lâmpadas de 150w com braço de 3 metros e reforma, inclusão de mais churrasqueiras públicas, e implantação de banheiros públicos.

Pena que o tempo foi curto, infelizmente não me lembro de ter visto nenhum outro vereador lutar por esse recanto , mas pretendemos lutar muito para que o poder público ofereça toda estrutura adequada para Lagoa do Quintino, pedir segurança, não se vê policiamento por aqui, melhorar os acessos e o mais importante, cuidar da preservação, conscientizando as pessoas, moradores e turistas.


Lembro em 2003 quando assumimos por sete meses, conseguimos trazer o Bloco de Sujos do Sete de Paes Leme para desfilar na Lagoa, objetivando resgatar o carnaval que é inesquecível da Lagoa do Quintino, onde muitas vezes passamos ali em família e amigos. Vamos assumir esse compromisso também, em parceria com os bares e restaurantes para resgatar nossa história, porque a Lagoa precisa retomar seu lugar de destaque no turismo imbitubense.




Mais Lidas