quarta-feira, 23 de agosto de 2017

PERMISSÃO PARA OBRA POLÊMICA PODE SER REVISTA


Imbituba - Vereador Gilberto Pereira (PR) vai solicitar ao Executivo providências que podem inviabilizar construção no Rosa Norte.

Representantes de movimentos locais participaram da sessão na Câmara de Vereadores de Imbituba para discutir a situação da chamada Casa do Rosa Norte, uma construção que divide opiniões na cidade.

O assunto foi debatido no Legislativo após convocação do vereador Gilberto Pereira (PR). Ele explica que a obra foi autorizada após a última alteração no Plano Diretor do município. Segundo o vereador, ainda assim, há uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal, que determina a derrubada da edificação, por se tratar de um costão à beira-mar, em local conhecido por suas belezas naturais, como é o caso da Praia do Rosa.

Na sessão ordinária da semana que vem, Pereira vai apresentar duas indicações a serem encaminhadas ao prefeito Rosenvaldo Junior. Uma pede para que o Executivo torne todo o local em área de preservação permanente. A segunda indicação exige a revogação da autorização que permitiu a construção.

Pereira acredita que as indicações serão acatadas pelo Executivo, por ser de sua base aliada. O vereador diz que a obra pertence a um argentino. Segundo a ele, a defesa alega que a construção foi autorizada. No entanto, os movimentos locais questionam as alterações que levaram à permissão para a obra.

O vereador diz que a construção representa “prejuízo ao meio ambiente, além de ser um atentado à paisagem do local, na destruição do mais importante cartão postal do município, por estar a Praia do Rosa entre as 30 baias mais belas do mundo”. Em sua avaliação, este título exige que a paisagem local deva ser preservada.


SAIU NA IMPRENSA
Fonte: NOTISUL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Lidas