segunda-feira, 8 de junho de 2020

Teste rápido do covid-19 aos taxistas e apoio as creches, escolas particulares



Parte de nossa fala na Sessão desta segunda (08/06) onde pedimos ao Executivo faça um pacote de apoio às escolas e creches particulares, bem como, visto o alto numero de contaminados com covid-19, realize testes rápidos nos taxistas e motoristas de vans.

Esses profissionais estão devidamente regulares, autorizados pela municipalidade e estão na linha de frente, deixando suas famílias e inclusive correndo risco de contaminação e transmissão do covid-19, principalmente neste momento que o transporte público está suspenso, desde o início de março, onde os serviços são mais solicitados.

Quanto às escolas e creches particulares, Imbituba possui em torno de 10 unidades de ensino e geram em torno de 250 empregos diretos, com aproximadamente 500 crianças matriculadas, entre idade de 0 a 5 anos de idade. Uma situação difícil porque na educação infantil, é mais difícil manter atividades fora da escola e com a pandemia do novo coronavírus, pais, mães e responsáveis, na incerteza de quando as aulas serão retomadas e com a perda de renda familiar, na grande maioria cancelam a matrícula dessas crianças, sem falar da inadimplência que aumentou muito.

Deixamos um alerta ao município que precisa agir rápido, pois sem essas unidades ou mesmo sem parte delas, a rede municipal ficará sobrecarregada, visto que o município precisará garantir as vagas, pois é o principal responsável pela educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental e sabemos que em Imbituba, mesmo estando cumprindo a meta desde 2017, ainda possui uma fila de espera que vinha diminuindo, graças ao trabalhado da secretaria de educação, Cristiane Tokarski Espezim e toda sua equipe, mas agora, precisam agir com urgência, por ser de interesse público e para não comprometer todo trabalho educacional do município.

Além do documento enviado ao Prefeito Municipal, estamos conversando com a secretaria de Educação, sugerindo e me coloco a disposição dessas instituições para ampliar o debate e juntos encontramos uma solução. Ficamos com Deus e ótima semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Lidas