quarta-feira, 27 de dezembro de 2017
JOVENS PELADEIROS SE UNEM EM JOGO BENEFICENTE E ARRECADAM QUASE 300 QUILOS DE DONATIVOS PARA ASILO DE IMBITUBA
Uma atitude simples de jovens imbitubenses, mas que faz toda a diferença na vida de idosos que hoje passam por dificuldades em um asilo. Um grupo de amigos, boleiros que jogam por vários times em campos da região, realizaram na noite desta terça-feira (26), um jogo de futebol beneficente em prol da Casa de Repouso Imaculada Conceição, de Imbituba.
Inspirado nas peladas de fim de ano dos jogadores profissionais que arrecadam mantimentos para entidades filantrópicas, o imbitubense Marciel Fraga Miguel, com a ajuda dos amigos Rodrigo Fidêncio e Sidi na divulgação, e apoios do vereador Beto do Zé Neide e do empresário Serginho, dono do campo do Gatense, cedido para o jogo; convocou os peladeiros para que cada um levasse dois litros de leite, um produto de higiene pessoal e um produto de limpeza.
A bola rolou, com direito a uma grande confraternização pós-jogo e o resultado foi lindo: Foram arrecadados cerca de 200 litros de leite, 60 sabonetes, 50 pastas de dente, cinco quilos de feijão, quatro de arroz, quatro de açúcar, 10 detergentes, duas águas sanitárias, um amaciante, seis sabões em pó, seis escovas de dente, dois pacotes de papel higiênico, latas de achocolatado, enlatados de milho ervilha.
“Sempre jogamos juntos e desta vez resolvemos ajudar a quem precisa, principalmente os idosos da casa de repouso. Vimos que se cada um ajudasse um pouquinho, já conseguiríamos grandes resultados, que poderiam fazer a diferença na vida de quem precisa. E não deu outra, vieram amigos até de Criciúma e todos ajudaram, e é muito gratificante poder ajudar a quem precisa e este evento foi o primeiro de muitos que virão. Espero que sirvamos de exemplo para outros jovens”, disse Marciel.
Os donativos foram entregues à direção da Casa de Repouso logo na manhã seguinte, nesta quarta-feira (27). Às 10 horas, os jovens já estavam lá para fazer a alegria dos velhinhos e dos voluntários do asilo, que sofrem dificuldades para manter a entidade, já que sobrevivem apenas de doações e dos eventos que realizam.
"Sinto muito orgulho em fazer parte desse projeto idealizado por essa juventude que se uniu para ajudar a casa de repouso de Imbituba, neste jogo beneficente no campo do Serginho, no Alto Arroio. Arrecadamos vários litros de leite, materiais de limpeza e de higiene que irão ajudar e muito os voluntários do asilo e principalmente as pessoas amparadas pela entidade. Parabéns aos amigos! Eles são exemplos para os outros jovens, afinal, os jovens de hoje serão os idosos de amanhã. E no ano que vem vamos ampliar o evento, para envolver mais a comunidade e angariar mais para o asilo", projeta Beto do Zé Neide.
SAIU NA IMPRENSA
Fonte: Portal AHora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais Lidas
-
O parlamentar solicita que seja estendido também o atendimento para UBS do Arroio do Rosa. No dia 21 de dezembro do ano passado, em...
-
Imbituba - A passagem da linha curta deve passar de R$ 3,60 para R$ 4,00. Comissão de Transportes da Câmara de Vereadores irá realizar est...
-
Ontem o poder Legislativo Municipal provou sua maturidade e que nada passa sem o devido estudo, pelas comissões e por meus colegas vereado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário