Havia boatos da existência do projeto, no entanto, assim que assumiu (20/01/2017), visitou a Secretária Municipal de Saúde de Imbituba, senhora Graciela Wiemes Ribeiro que disse não ter conhecimento. Seguidamente oficializou o município na busca desse projeto e a resposta veio negativa.
Com a informação que a AMUREL realiza projeto para municípios conveniados, fez um ofício ao Diretor Executivo da AMUREL, senhor Celso Heidemann e em mãos foi entregar e buscar as informações. Aproveitou para conhecer a realidade dos municípios da região, bem como, conhecer os projetos existentes para Imbituba, para correr atrás de recursos junto governo estadual e federal, objetivando tira-los do papel.
Agora, o vereador irá trabalhar na captação de recursos para realização da obra. "Vamos falar com o prefeito municipal, com nosso deputado federal Jorginho Mello, secretario de estado da saúde, enfim, essa unidade avançada é um sonho que ao longo dos anos vem sendo compartilhado com todos os moradores e hoje na função que me foi delegada como vereador municipal, iremos nos empenhar ao máximo, para nesses quatro anos tirar do papel". disse o vereador.
Beto complementa dizendo que Araçatuba é um bairro privilegiado, centraliza todas as comunidades da região norte do município, ou seja, fica ao centro de um universo de 5.666 eleitores¹ e mais de 9.000 habitantes² e também por ser o bairro mais antigo da região e é nesse sentido, que temos o desejo em ter o bairro, como referencia na área da saúde, com a construção de uma unidade avançada para permitir o atendimento qualificado, inclusive 24 horas garantido as pessoas que tenham acesso no momento que mais necessitam e com isso, irá desafogar a emergência do hospital São Camilo. Lembrou ainda, que Araçatuba hoje, vergonhosamente é o único bairro da região que não tem prédio próprio e que, moradores da comunidade, ofereceram o terreno para sua construção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário