sexta-feira, 5 de maio de 2017

CRISE NA SAÚDE: E O HOSPITAL SÃO CAMILO?

Venho sempre dizendo que o vereador deve ter responsabilidade, suas ações impactam diretamente na vida das pessoas e assim estamos trabalhando, com responsabilidade e assumindo nossas ações.

A saúde é uma área que mais me preocupa. Assim que assumimos fomos no hospital e nossas dúvidas foram sanadas. A partir dai, solicitamos ao deputado federal Jorginho Mello ajuda ao hospital e o mesmo repassou 100 mil através de emenda parlamentar. Após isso, participamos de duas reuniões com a irmã Célia na prefeitura, onde os vereadores, naturalmente aqueles preocupados com a saúde estavam presentes e a mesma tirou a duvida de todos, prestou conta e na oportunidade apoiamos a continuidade no repasse da prefeitura para o hospital, que apenas foi corrigido, ficando em R$ 175 mil mensais (2,1mi - ano).

Nossa luta, por ter ido no hospital, ter visto e acompanhado as contas, foi para inclusive o município aumentar o valor do repasse, mas a administração, com responsabilidade não fez nesse momento até para ver questões orçamentarias, mas deixou a possibilidade de fazer em junho deste ano. Lembramos que mesmo com esse auxilio, mensalmente o hospital tem um déficit de quase 60 mil.

Responsabilidade é o minimo, julgar é demais.... e não vamos longe, no município aqui do sul, de Nova Veneza o hospital São Marcos era administrado pelas irmãs e por falta de conhecimento ou irresponsabilidade talvez, foi passado a administração ao Instituto de Saúde e Educação Vida e esta ai o resultado: Médicos mais de 3 meses sem receber pediram demissão, funcionários com o salário atrasados, fornecedores sem os pagamentos, Hospital Fechado!
Hoje o hospital voltou atender parcialmente e é uma bomba para administração municipal.

As vezes somos felizes e não sabemos e volto a dizer, pedir... mais responsabilidade aqueles que hoje tem o poder de construir o amanhã!

Comigo não tem mi mi mi e nem bla bla bla... aqui é trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Lidas