Não me importo em ser o único vereador a votar contra, a população precisa ser ouvida e como vereador, só estamos como representante da população e todos nós precisamos exercer e praticar a democracia tão falada. Projeto que impacta diretamente na vida das pessoas, precisa sim ser apresentada a população que por Audiência Pública deveriam colaborar na elaboração para de fato, se transformada em uma Lei que venha aos anseios de todos, que seja cumprida e não estar somente no papel.
Na sessão do dia 17/08/2020, entrou para pauta o Projeto de Lei nº 5.225/2020 que Dispõe sobre a prestação de serviço de transporte remunerado privado de passageiros previamente cadastrados em aplicativos ou outras plataformas de comunicação no Município de Imbituba.
Sabemos que existe uma Legislação Federal que permite o uso desses aplicativos, independente de Legislação Municipal que não pode de forma alguma proibir ou limitar, apenas se adequar a nossa realidade local e para isso, as partes diretamente envolvidas deveriam sim participar. Serão dezenas de famílias de imbitubenses atingidas diretamente e centenas de pessoas que necessitam de um espaço para sobreviver, ainda mais nesse período de pandemia que aumentou o numero de desemprego e as empresas, aquelas que não fecharam, estão se rebolando para se manter.
Sei que o objetivo desse projeto é eliminar a clandestinidade que sou totalmente favorável e é unanime entre todos envolvidos, mas achei tudo arbitrário... Porque não ouvir a população? As classes envolvidas? Tenho certeza que o dialogo seria o melhor caminho, o caminho de união onde todos iriam lutar juntos para eliminar os clandestinos.
A POPULAÇÃO PRECISA SER OUVIDA E BEM REPRESENTADA!
Forte abraço e ficamos com Deus.
#politicaLevadaaSerio
Nenhum comentário:
Postar um comentário