Presidente: vereador Gilberto Pereira - Beto
Vice-presidente: vereador Fernando Ancelmo
Relator: vereador Anderson Teixeira
Gostaria de informar, que desde inicio estamos empenhados e buscando soluções, junto aos nossos deputados, Maurício Eskudlark estadual e Jorginho Mello federal (senador eleito), que tem nos permitido e acompanhado juntamente com prefeito Rosenvaldo júnior ir ao Dnit no estado e em Brasília, porque até então, a solução seria a ponte do exercito que quem autoriza é o Dnit.Visto a alguns documentos solicitados para anexar ao processo para que o Dnit pudesse autorizar o exercito sua instalação, o município achou melhor a opção realizar a licitação da ponte flutuante por entender ser o meio mais rápido para amenizar o problema até o natal.
Reconhecemos o empenho do prefeito municipal que vem sendo muito cobrado pela população da região e por todos os vereadores, visto a importância dessa travessia para região e a ponte irá amenizar problemas de transito que se agrava com o verão, é fundamental para economia da região, para o turismo, para o comercio, prestadores de serviço, garantindo a permanência dos empregados atuais e talvez gerando mais emprego.Devemos realizar uma reunião com a Comissão ainda essa semana para iniciarmos os trabalhos e despachar as providencias necessárias, desde a solicitação de informações, criar metas de trabalho propondo a retomada das conversas com o Dnit entregando as documentações solicitadas que inclusive servirá para buscarmos recuso junto a defesa civil, porque o nosso objetivo é ter o acesso permanente, que seja reestruturada a atual ou construída uma nova ponte, o quanto antes possível para economizar recurso publico e garantir o acesso, o desenvolvimento da região. Para isso vamos nos empenhar na busca de recursos e sabemos que podemos contar com o empenho de todos os vereadores e do prefeito municipal.
Agora, as informações que temos é que a obra ainda não foi concluída, precisamos aguardar para tirar as conclusões. Esta sendo executada pela empresa GS Guindastes e Transportes ME. vencedora da licitação ocorrida em 03/12/2018. Lembramos que cabe a essa empresa e ao município, que possui engenheiros altamente especializados toda responsabilidade, incluindo segurança, financeira e técnica. Quanto ao valor, segundo contrato foi em torno de 280.8 mil para montagem e desmontagem, incluindo a manutenção mensal que fica em torno de 28.3 mil, contratada por 12 meses.
Vamos manter a população informada, estamos juntos e nos empenhando para resolver o problema que não é só de Ibiraquera e região, mas de toda a cidade de Imbituba pela importância econômica ao município.
Unidos somos mais fortes, Deus abençoe a todos!
Fotos: 1º retirada das redes sociais, 2ª e 3ª Publicas/

Nenhum comentário:
Postar um comentário