
Entenda o caso
A Ferrovia
Tereza Cristina necessitava realizar uma obra para colocação de um muro de
proteção, espécie “guad rails”, às margens da Estrada de Ferro, no bairro Paes
Leme, o que deixou os moradores da região bastante descontentes devido à perda
de espaço em suas áreas. O Vereador Beto reuniu todas as partes
envolvidas para encontrar uma saída favorável a todos e o acordo ficou assim
definido:
1. Garantia do acesso e tráfego de veículos no local, tendo
no mínimo 4,5 metros de largura garantida;
2. Garantia
dos serviços de iluminação pública e passagem do caminhão para recolher o lixo;
3. Melhoramento na rua, com colocação de saibro;
4. Drenagens em alguns pontos pré-estabelecidos com os
moradores;
5. Concretagem da lomba da Rua Itaquera, que dá acesso às
residências.
Todas as
solicitações haviam sido atendidas, mas, passados alguns meses a concretagem da
descida ainda não havia sido iniciada.
Cobrança
A demora
levou o vereador Beto do Zé Neide a protocolar o Requerimento 20/2018, solicitando
informações sobre o início e a conclusão da obra. No dia 18 de setembro, o
vereador foi convidado para uma nova reunião juntamente com Engenheiro Rafael
Andrighetto, Gerente do Departamento de Via Permanente da FTC, o Engenheiro
responsável da FTC Anildo Mazuco Filho, o Secretário Municipal de Infraestrutura,
Alex Sandro Carpes e os engenheiros da Prefeitura, a fim de definir como seria
a obra.
A boa
notícia foi divulgada: a Ferrovia fará a compra do concreto no valor de até R$6
mil, além de providenciar a topografia do projeto. Agora, só depende da
Administração Municipal a conclusão do projeto e o início da concretagem ou apresentação de uma nova solução dentro dos valores estabelecidos pela FTC. "A mobilização dos moradores foi
fundamental. Esperamos que a Prefeitura realize a obra o quanto antes, já que
entrará apenas com a mão de obra, ficando a parte financeira para a FTC”,
comenta o vereador Beto.
Fotos: Arquivo pessoal Beto Pereira
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